Rei morto, rei posto. De aliado de primeira hora do ex-governador Ivo Cassol a pretenso candidato do atual Governo para continuar na presidência da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Neodi Carlos disputa com o também deputado reeleito Jesualdo Pires a preferência do governador Confúcio Moura para o comando do parlamento estadual.
Neodi já tem experiência na função. Durante os últimos quatro anos foi o presidente da Casa e teve uma atuação marcada pela devolução de recursos ao Executivo. Nos corredores da Assembleia, porém, deputados e assessores parlamentares não escondiam a cobrança por uma postura mais autônoma do poder Legislativo.
Sem um nome de peso eleito em seu palanque, Confúcio Moura apela para ex-aliados de Cassol para tentar emplacar um nome na condução da Assembléia. Moura sabe que as medidas que ele precisa tomar, em várias áreas, dependem também da parceria e do bom relacionamento com o Legislativo e estar afinado com o seu presidente é fundamental.
Na verdade, Confúcio é assediado por todos os pretensos candidatos. É a noiva mais cortejada de Rondônia. As promessas vão desde fidelidade e subserviência até promessas de implante capilar, um notebook de última geração ou uma repaginada no blog dos anúncios governamentais.
Moura evita falar disso em seu blog, onde diariamente comenta de cafezinho ao seu cansaço inicial no começo do mandato. Mas, nada de assunto sério como eleição da Mesa Diretora. O blogueiro está se saindo um bom mineiro. Está construindo a sua chapa preferida na surdina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário